sexta-feira, 11 de maio de 2012

Qual será o verdadeiro significado de "Amizade"?

Fliprym - Hundar, foto & vardag -
Tumblr_m3smkn4kch1ru5twso1_250_large







Amizade. O que exatamente quer dizer o termo "Amizade"? No dicionário essa palavra tem o seguinte significado:  "Afeição recíproca entre dois ou mais entes".  Entretanto, será que "amizade" significa apenas "Afeição recíproca entre dois ou mais entes? A resposta é não. Amizade é muito mais que uma simples afeição entre pessoas. Amizade é o ouro mais precioso que existe na vida. São os amigos que conhecem nossas virtudes, nossos maiores e profundo medos, todos os nossos defeitos. São com eles que passamos os melhores momentos: sejam eles felizes ou tristes. Com nossos amigos, podemos ser quem realmente somos, sem medo de ter algum julgamento. Com eles, rimos, choramos, pagamos "micos", passamos por situações que nunca imaginaríamos passar. Amigos de verdade sempre estarão perto um do outro, pois seus corações estarão sempre unidos, mesmo que seus corpos estejam longe um do outro, afinal, a verdadeira amizade vence qualquer distância. A verdadeira amizade vence qualquer diferença.  Não importa a cor da pele, nacionalidade, classe social ou qualquer outro critério que a sociedade julga "importante", para ser amigos, apenas um olhar e um sorriso verdadeiro são essenciais. Não importa quando a amizade comece, hoje, daqui a uma semana, ou daqui um ano, o importante, é que ela seja especial e forte o bastante para durar a vida inteira. Amigos são anjos sem asas que Deus colocou em nossas vidas para nos ajudar nos momentos mais difíceis, nos momentos em que nos sentimos sozinhos, nos momentos em que nosso coração está em pedaços por causa de algo ou alguém. Quem nunca chorou no ombro de um amigo ou amiga? Pois é, são essas pessoas a quem devemos agradecer por estarem ao nosso lado, sempre.  Com eles podemos sempre contar, não importa o que aconteça, eles estarão sempre ao nosso lado. Por isso, faça novas amizades, pois isso é muito importante, mas também é  importante não esquecer dos antigos e verdadeiros amigos. Eu quase não demonstro o quanto gosto dos meus amigos, mas acredite, eu os amo e muito. Sem eles, eu não seria quem eu sou. Amigos são irmãos de alma e coração, "mas são irmãos de sangue"? Não, mas se for preciso, eu dou meu sangue pra eles. Porque sem eles, eu não sei o que seria a minha vida, apesar de serem muitos chatos, irritantes e bobos, com eles, a minha felicidade está completa. Como diria Mário Quintana: “Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e… os amigos, que são os nossos chatos prediletos.” 


Obs: Imagens retiradas do We Heart It e Tumblr. 


Texto dedicado aos meus amores: Ariane, Beatriz Valle, Caio, Carlos Eduardo, Emanuel,Mariana Guedes, Ranielly e Yasmin Ferreira. E aos meus novos amigos, mas que também são meus amores: Mariane, Marina, Marcela, Felipe e Flávia.  ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário